400 milhões de doses do bem sucedido pulgida produzidas em Kiel

A filial da Bayer na Alemanha celebra marco histórico atingido pelo Advantage
Bayer e KVP apresentam cupão para
comemorar o êxito


Kiel/Leverkusen. A dose número 400 milhões de Advantage da Bayer, o pulgicida para cães e gatos mais conhecido no mundo, saiu recentemente da linha de produção. O marco histórico foi motivo de celebração na fábrica da KVP no norte da Alemanha

Desde que foi lançado (1996), o Advantage tem sido fabricado em Kiel, a partir de onde tem sido distribuído para todo o mundo. Olaf Assenheimer, o director executivo da KVP, referiu-se à transcendência que o produto tem na empresa, assinalando que " a produção deste produto mundialmente famoso é um pilar fundamental para todos nós".

Os processos de enchimento e embalagem das pequenas pipetas que contêm doses adequadas para cães e gatos de diversos tamanhos são levadas a cabo por uma linha de produção especialmente desenhada, situada no canal de Kiel.

Olaf Assenheimer e Christian Behm, responsável pela filial de marketing da Bayer HealthCare na Alemanha, ofereceram a pipeta número 400 milhões em conjunto com um cupão do produto a Ingrid Boldt, presidente da sociedade de protecção dos animais de Kiel e arredores. O cupão será trocado por pipetas Advantage pelo veterinário que ficou responsável por preservar os animais do asilo local livres de pulgas durante a época dos parasitas, aliviando cerca de 150 residentes de quatro patas.

Advantage tem claros benefícios em relação aos produtos convencionais: aplica-se de forma simples sobre o pescoço do animal e num espaço de 24 horas mata praticamente todas as pulgas que o atacam. Com vendas a nível mundial que atingem os 210 milhões de euros, o Advantage estabeleceu-se como o produto anti-pulgas líder em todo o mundo.

A Bayer HealthCare, uma das áreas de negócio da Bayer, com vendas anuais de cerca de 10.000 milhões de euros, é uma das mais inovadoras de entre as empresas lideres de mercado da saúde e produtos médicos. A Bayer HealthCare combina as actividades globais das divisões da Saúde Animal, Produtos Biológicos, Consumer Care, Diagnósticos e Farma. Mais de 34.000 pessoas trabalham na Bayer HealthCare a nível mundial.