Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009 - 17:21
Tem um gato com mais de 7 anos de idade?

 
A Bayer Saúde Animal tem o prazer de apresentar
Uma Abordagem Nova e Efectiva na Protecção Renal

A Doença Renal Crónica (CRD) é uma das principais causas de morbilidade e mortalidade em gatos idosos. Estima-se que 10% dos gatos com mais de 7 anos de idade estejam afectados, e pelo menos 1/3 dos gatos com mais de 15 anos sofram de CRD 1,2.
A CRD é caracterizada pela retenção de fosfato, e pode ser facilmente diagnosticada através da densidade da urina e creatinina.
A restrição de fosfato desempenha um papel fundamental:
  • no controlo do hiperparatiroidismo renal secundário e consequentemente                                    
  • na calcificação dos tecidos moles e
  • na progressão da insuficiência renal                                                                                              Packshot_150ml_open
O que é  Renalzin ?
 
A principal substância é o Lantharenol, carbonato de lantânio, um novo e potente quelante de fosfato, não derivado de bases de cálcio ou alumínio.
O Lantharenol liga-se ao fosfato no tracto gastrointestinal formando um sal de lantânio insolúvel, tornando o fósforo indigerível e incapaz de atravessar a parede intestinal.

Renalzin apresenta-se numa prática embalagem de 150 ml com bomba doseadora. É aplicado na comida (2 a 4 ml/dia) independentemente do tipo de alimentação do gato.
Vai estar disponível para venda em clínicas veterinárias e farmácias.
 
                Por isso os Gatos agradecem… e os donos também.
                                                         Logo Renalzin_300 dpis_Modelo_1                                                                                   Renalzin1
 
   
1. Lulich JP, O’Brien TD, OsborneCA, Polzin DJ. Feline renal failure: questions, answers questions. Compend Cont Ed Pract Vet 1992, 14(2) : 127-151.
2. Polzin DJ, Osborne CA, Adams LG, Lulich JP. Medical management of feline chronic renal failure. In, Bonagura JD, Kirk RW (eds). Current Veterinary Therapy XI. Philadelphia, PA, Saunders, 1992: 848-853.